22 de março de 2011

O Orkut ainda pode melhorar e dar a volta por cima!

Na última segunda-feira (21), o Orkut lançou, apenas para alguns usuários, o novo visual do site, em tentativa de melhorar a percepção dos internautas brasileiros em relação à rede social. Pelo pouco que foi divulgado, as novidades parecem promissoras, e a empresa ainda promete mais recursos inéditos, mas sem definir quando.

Ao ler a notícia, lembrei-me de algumas sugestões que fiz, há pouquíssimo tempo, sobre o Orkut. Desde a nova versão, lançada em 2009, senti que o site caiu de qualidade. Minha maior objeção sempre foi a falta de organização nas informações. Era difícil achar o que eu queria.

No entanto, o novo design - e as novas funções - lançados ontem, aparentemente, foram muito bem pensados. Não sei até que ponto o Orkut conseguirá competir com o Facebook (e não acho que nenhum dos dois seja concorrente direto do Twitter), nem mesmo no Brasil; mas aprovo todo tipo de decisão que tenha como objetivo melhorar essa rede social tão mercante para nós, brasileiros.

Abaixo, coloco as sugestões sobre as quais comentei. Elas foram criadas simplesmente para ilustrar alguns pontos que considero importantes no site. Com exceção da coluna central e do destaque de fotos, que foram obviamente "inspirados" no Facebook, o resto praticamente já existia no Orkut. Apenas as funções relativas às comunidades (que são a verdadeira alma do Orkut) é que talvez sejam o aspecto mais original. Clique nas imagens para ver mais detalhes e ler as observações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário