19 de dezembro de 2007

Não é uma simples locadora

Eu nunca muito fui de assistir filmes. No entanto, agora que estou de férias, resolvi reservar algum tempo para a apreciação da sétima arte. Decidi então, semana passada, fazer um cadastro na locadora aqui da rua de casa. Uma verdadeira epopéia!

A primeira tentativa foi falha, pois era necessário levar meu RG, meu CPF e um comprovante de residência. Como o número do meu CPF está registrado na própria identidade eu não achei necessário levá-lo para fazer o cadastro, mas o atendente insistiu que o CPF era de uma importância vital. Não adiantou argumentar.

Cansado, voltei no dia seguinte, levando um comprovante, um RG e duas vezes o CPF. Os dois últimos passaram pelo crivo do atendente, diga-se de passagem, nenhum pouco simpático. Mas o comprovante, coitado, era muito antigo. Na verdade, era uma correspondência de 2003! Essa juventude perdeu a noção do que é velho e do que é novo. O que são quatro anos? Se pegarmos desde a existência da humanidade, veremos que quatro anos é um cuspe cronológico! Se eu fosse um camundongo, tudo bem, quatro anos me faria muita falta... era só o que me faltava.

A locadora já está com o meu número de identidade e com o número do meu CPF, para que ela vai querer o meu endereço? Por acaso, se eu atrasar a devolução de algum filme, eles vão mandar alguém à minha casa para me matar? Eu até imagino a cena. Lá estou eu descansando ao som da nona sinfonia de Beethoven, preparando um chá de camomila silvestre, quando, de repente, um brutamonte arromba a minha porta e diz: “Pelo jeito você gostou demais de ‘Sexta-feira 13’, né?, então agora eu vou te mostrar o porquê ela considerada o dia do azar”.

Sabe, eu já estava quase mandando o atendendo tomar banho (e não, não seria na Lagoa Azul) quando decidi acatar com sua arbitrariedade e voltei no dia seguinte com um comprovante mais recente. Cadastro feito, carteira brega fabricada, fui procurara um filme para alugar. Até que não foi muito difícil; os cinco metros quadrados do estabelecimento fizeram com que eu não me prolongasse em minha busca.

Acabei escolhendo os filmes “A Rainha” e “Casa de Areia”. Os dois filmes são fantásticos. Gostei mais do primeiro pelo enredo mais costurado. A trilha também é magnífica. O que mais me encantou foi um detalhe logo no início, quando os créditos começam a aparecer e a rainha está posando para um quadro e de repente vira o rosto e olha direto pra gente ao mesmo tempo que há uma mudança na música de fundo e o nome do filme aparece!

Mas por enquanto é isso! Agora é esperar para ver quais provações eu terei que passar na minha próxima ida a A LOUCADORA!!!!

2 comentários:

  1. Sempre foi de grande facilidade eu fazer minhas carteirinhas nas locadoras da vida, tenho inúmeros cadastros, só em Blockbuster fiz cadastro em três lojas diferentes!
    Não que eu seja um viciado em alugar filmes, alugo de vez em quando, mas como é de graça mesmo ter carteirinhas, vamos lá fazer! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Meu cadastro na Blockbuster aqui perto de casa também foi simples de ser feito.
    Se uma grande rede tem um processo mais prático para realizar o cadastro eu não entendi o porquê que uma locadora de bairro dificultou tanto. Acho que o atendente não foi com a minha cara :)

    ResponderExcluir