19 de maio de 2007

Desabafos desvairados 5

Para quem está de regime ou simplesmente prefere consumir menos açúcar, uma boa opção são aqueles sucos dietéticos ou sucos light.

Foi justamente uma determinada marca desses tipos de sucos artificiais que me chamou a atenção dia desses.

Convenhamos que é normal esperar que esses sucos contenham menos calorias que os tradicionais, afinal, possuem menos açúcar. Eles não precisam ter zero caloria, mas alguns conseguem essa proeza.

Dia desses cheguei em casa e minha mãe disse que havia comprado um desses sucos. Para ser mais preciso da marca Zero Cal. Ela pediu que eu experimentasse um copo para ver o que eu achava o que prontamente fiz.

Após constatar que o suco era de fato muito bom, comentei como era interessante o fato de a pessoa tomar suco vontade, pois ele não era calórico. Qual não foi minha surpresa quando, num ato repentino de curiosidade, fui olhar a embalagem desse mesmo suco e que deparei com a mais improvável das informações: cada copo de suco Zero Cal, possuía nada mais, nada menos do que 6 (seis) calorias!

Como eu disse, não é de se esperar que todos os sucos light não contenham calorias, mas, no caso de um suco que se auto-intitula Zero Cal, desculpe, é sim!

Confesso que sinto um certo “quê” de propaganda enganosa nisso. Se você perguntasse para qualquer um quantas calorias deve ter um produto que se chama Zero Cal, qual a resposta seria unanimidade?